UE oferece apoio unânime a pedido francês de ajuda em defesa

De acordo com o ministro de Defesa francês, Jean-Yves Le Drian, "cada país disse que vai ajudar e apoiar, cada um contribuirá de uma maneira ou de outra"

Bruxelas – Os 28 Estados-membros da União Europeia (UE) apoiaram de forma “unânime” nesta terça-feira o pedido da França de ativar a cláusula comunitária para a defesa coletiva, invocada no Conselho de ministros da Defesa do blobo após os atentados em Paris.

“Hoje a França pede a ajuda e a assistência de toda a Europa, e a Europa inteira, unida, responde sim”, declarou em entrevista coletiva durante a realização do Conselho a chefe da diplomacia da UE, Federica Mogherini.

De acordo com o ministro de Defesa francês, Jean-Yves Le Drian, “cada país disse que vai ajudar e apoiar, cada um contribuirá de uma maneira ou de outra”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s