UE será forte no cenário mundial, diz Mogherini

O Reino Unido foi um dos principais membros do bloco de 28 membros a pedir sanções contra a Rússia após conflito no leste da Ucrânia

Bruxelas – A União Europeia irá continuar como importante ator do cenário internacional apesar da saída do Reino Unido do bloco, disse a chefe de política externa da UE, Federica Mogherini, nesta sexta-feira.

“Iremos continuar a agir como uma força pela paz, um provedor de segurança, e um apoiador de cooperação internacional e multilateralismo”, disse, acrescentando que lamenta a decisão britânica.

Membro permanente do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) e uma das duas principais potências militares da UE, o Reino Unido foi um dos principais membros do bloco de 28 membros a pedir sanções contra a Rússia após conflito no leste da Ucrânia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s