Uefa apoia Platini e não quer adiamento de eleições da Fifa

"Apoiamos o direito de Michel Platini de ter um processo justo, para ter uma oportunidade de ser inocentado", enfatizou Infantino

Suspenso por 90 dias pela comissão de ética da Fifa, o francês Michel Platini, presidente da Uefa, recebeu nesta quinta-feira o apoio unânime das 54 federações membros da entidade que rege o futebol europeu.

A Uefa também deixou claro que a eleição presidencial da Fifa, à qual Platini é candidato, “precisa acontecer no dia 26 de fevereiro, como previsto, e não deve ser adiada”, afirmou Gianni Infantino, secretário-geral da confederação europeia.

“O que deixou todo mundo de acordo, é que todos apoiam Michel Platini, como pessoa, e por tudo que ele fez como presidente da Uefa”, insistiu o dirigente, depois de uma reunião das federações nacionais realizada na sede da entidade, em Nyon, na Suíça.

“Apoiamos o direito de Michel Platini de ter um processo justo, para ter uma oportunidade de ser inocentado”, enfatizou Infantino.

“Todos os órgãos envolvidos, a comissão de ética da Fifa, a câmera de apelações e o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) precisam trabalhar rapidamente, para garantir que haja uma decisão final no mais tardar até novembro”, completou.

Platini foi suspenso por 90 dias por conta de um pagamento suspeito de 2 milhões de francos suíços (1,8 milhão de euros) que recebeu de Joseph Blatter, presidente demissionário da Fifa.

Blatter, alvo de uma investigação criminal da justiça sobre o caso, recebeu a mesma punição.

Ambos recorreram diante da câmara de apelação da Fifa, e pretendem levar o caso ao TAS se o recurso for rejeitado.

Blatter foi susbtituído pelo camaronês Issa Hayatou, que assumiu o cargo de presidente interino da Fifa, mas a Uefa não julgou necessário fazer o mesmo com Platini, por entender que seu caso deve ser resolvido em breve.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s