Última pesquisa indica permanência do Reino Unido na UE

Permanência é apoiada por 52% dos eleitores, indicam dados

Londres – Os cerca de 40 mil pontos de votação para o plebiscito sobre o futuro do Reino Unido na União Europeia foram fechados às 22h no horário local (18h no horário de Brasília).

Em seguida, o instituto YouGov anunciou os números da última pesquisa de intenção de voto realizada nesta quinta-feira e que indicam vitória do grupo pela permanência dos britânicos na União Europeia com apoio de 52% dos entrevistados. O grupo favorável à saída do grupo teve apoio de 48%.

Essa não se trata de uma pesquisa tradicional de boca de urna e foi realizada através da internet com o mesmo eleitorado já consultado no penúltimo levantamento YouGov. Isso permite comparar a evolução dos votos.

Os números desta quinta-feira indicam aumento de 1 ponto porcentual no voto pró-Europa, que estava em 51%, e queda de 1 ponto do grupo pelo Brexit, que estava em 49%.

Por questões metodológicas, os institutos de pesquisa e os principais meios de comunicação do país entenderam que não era adequado realizar a pesquisa de boca de urna – que entrevista eleitores após a votação – nesta quinta-feira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s