Um dos herois de ataque a trem recebe medalha do soldado

Alek Skarlatos, 22 anos, é integrante da Guarda Nacional e acabou de cumprir uma missão de nove meses no Afeganistão

Um dos três americanos que dominaram um atirador em um trem de alta velocidade entre Amsterdã e Paris receberá a Medalha do Soldado (Soldier’s Medal), a maior condecoração do Exército americano para uma situação fora de conflito.

Alek Skarlatos, 22 anos, integrante da Guarda Nacional e que acaba de cumprir uma missão de nove meses no Afeganistão, receberá a Medalha do Soldado “por heroísmo extraordinário muito além do dever”, informou o Exército nesta terça-feira.

“Sua ação ilustra perfeitamente o que é um soldado de caráter, que vive sob um código pessoal no qual à devoção ao dever e a ajuda aos demais são sagrados”, disse o secretário do Exército, John McHugh, em um comunicado.

O gesto de Skarlatos “salvou centenas de vidas”, destacou no mesmo comunicado o general Mark Milley, chefe do Estado-Maior do Exército.

Spencer Stone, soldado da Força Aérea americana, receberá a mais alta condecoração da arma, a Medalha do Aviador, “por seu ato de valentia fora de situação de combate”, anunciou o Pentágono na véspera.

Skarlatos, Stone, o também americano Anthony Sadler e o britânico Chris Norman foram condecorados na segunda-feira com a Legião de Honra da França por terem evitado o ataque contra o trem lotado de passageiros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s