Um líder do EI morre em bombardeio da coalizão em Mossul

O comandante das forças curdas "peshmergas" na região, Rashad Klaly, contou que o líder morto era Abu Suleiman al Jazrawi

Mossul – Um suposto dirigente militar de alto escalão do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) e três de seus ajudantes morreram nesta quarta-feira em um bombardeio da coalizão internacional contra seu veículo ao sul da cidade de Mossul, no Iraque.

O comandante das forças curdas “peshmergas” na região, Rashad Klaly, contou à Agência Efe que o líder morto era Abu Suleiman al Jazrawi.

Jazrawi era um dos comandantes militares da organização terrorista na área ao sul de Mossul, a capital da província de Ninawa e o principal reduto do EI no Iraque.

O bombardeio aconteceu no distrito de Al Qayara, a 50 quilômetros ao sul de Mossul, e transformado no segundo bastião do EI em Ninawa.

O veículo em que Jazrawi e seus três ajudantes viajavam pegou fogo por causa do ataque, efetuado com um míssil dirigido, informou o comandante curdo.

A coalizão intensificou nas últimas 24 horas seus ataques contra as posições do EI em Al Qayara e arredores, onde ontem matou quase 80 membros do grupo jihadista.

Mossul está nas mãos do grupo terrorista desde junho de 2014, quando o líder do EI, Abu Bakr al Bagdadi, declarou um califado nos territórios sob seu controle no Iraque e na vizinha Síria.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s