Vaiada em visita a refugiados, Merkel diz não à xenofobia

Dezenas de manifestantes gritaram contra a chanceler alemã e acenaram com cartazes dizendo "traidora" durante visita a Heidenau

Heidenau – Dezenas de manifestantes gritaram contra a chanceler alemã, Angela Merkel, e acenaram com cartazes dizendo “traidora” nesta quarta-feira, dia em que visitou Heidenau, cidade do leste da Alemanha que foi cenário de protestos violentos contra refugiados no fim de semana.

Merkel, uma das chanceleres mais populares da Alemanha no pós-guerra, prometeu que sua nação não irá tolerar a xenofobia e repetiu que os confrontos do fim de semana, nos quais 31 policiais ficaram feridos, foram “vergonhosos e repulsivos”.

“Não há tolerância para estas pessoas que questionam a dignidade das outras, não há tolerância para aqueles que não estão dispostos a ajudar quando a ajuda legal e humana se faz necessária”, afirmou Merkel a repórteres e moradores da cidade.

“Quanto mais pessoas deixarem isso claro… mais fortes seremos”, disse ele, oferecendo uma mensagem de apoio a todos aqueles que sofreram abusos.

A Europa está passando apuros para lidar com uma enxurrada de imigrantes e refugiados em fuga de conflitos na Síria, no Iraque e em outras partes.

A Alemanha, que tem leis de asilo relativamente liberais, provavelmente receberá o grosso desse influxo, estimado em 800.000 pessoas neste ano, o equivalente a quase 1 por cento de sua população.

Diante dos ataques quase diários aos abrigos, os políticos vêm alertando para a hostilidade crescente contra estrangeiros.

De terça para quarta-feira, um suposto incendiário tentou atear fogo a um abrigo vazio na cidade de Leipzig, e a polícia de Parchim prendeu dois homens por terem invadido um abrigo portando uma faca.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s