Vândalos atacam prédio do Facebook na Alemanha

Infratores quebraram vidros, jogaram tinta e pixaram "Facebook dislike" em um muro

Berlim – Vândalos danificaram um prédio comercial em construção do Facebook em Hamburgo no domingo, quebrando vidros, jogando tinta e pixando “Facebook dislike” em um muro, disse a polícia local.

O ataque ao grupo de rede social foi realizado por um grupo de 15 a 20 pessoas trajadas de roupas e gorros pretos, disse a polícia em um comunicado. Uma investigação foi aberta.

Um porta-voz do Facebook disse que ninguém se feriu no incidente e que não podia comentar imediatamente um motivo possível para o ato de vandalismo.

O chefe europeu do Facebook está sob investigação na Alemanha por alegada falha da rede em remover discursos de ódio racistas.

A investigação foi anunciada no mês passado enquanto políticos e celebridades alemãs manifestavam preocupação com o aumento dos comentários anti-imigração na Alemanha no Facebook e outras mídias sociais, conforme o país se esforça para lidar com a entrada de um fluxo de refugiados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s