Vantagem de Hillary sobre Trump diminui

Uma pesquisa revelou que Hillary recebe a adesão de 47% dos eleitores registrados, contra 41% para Trump

A vantagem de Hillary Clinton sobre Donald Trump diminuiu desde que o magnata se converteu em virtual candidato republicano à Casa Branca, de acordo com uma pesquisa nacional divulgada nesta sexta-feira.

A pesquisa da CBS News/New York Times revelou que Hillary recebe a adesão de 47% dos eleitores registrados, contra 41% para Trump.

O rival de Hillary nas primárias do Partido Democrata, Bernie Sanders, recebe 51% de apoio, contra 38% para o aspirante republicano, segundo a pesquisa telefônica realizada entre 1.300 adultos, com uma margem de erro de três pontos.

Na mesma pesquisa do mês passado, a ex-secretária de Estado superava o magnata por 10 pontos percentuais.

Trump se converteu no virtual candidato presidencial republicano quando o último de seus rivais partidários abandonou no início deste mês a corrida ante a esmagadora vantagem do empresário.

O Partido Republicano realizará no fim de julho sua convenção em Cleveland para proclamar seu candidato presidencial nas eleições de novembro.

Hillary e Sanders, enquanto isso, seguem na disputa interna pela candidatura, mas a ex-primeira-dama ostenta uma sólida vantagem no número de delegados sobre o senador por Vermont, aparentemente suficiente para receber a indicação na convenção democrata, que será realizada em julho na Filadélfia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s