Vários ônibus com refugiados atravessam fronteira húngara

Dois ônibus cruzaram a fronteira e seus passageiros foram transferidos para ônibus húngaros para um destino que não foi especificado por fontes oficiais

Cerca de vinte ônibus com migrantes chegaram da Croácia à fronteira húngara, em Beremend, doze dos quais já conseguiram cruzar a fronteira, de acordo com um correspondente da AFP.

Dois ônibus cruzaram em um primeiro momento a fronteira e seus passageiros foram transferidos para ônibus húngaros para um destino que não foi especificado por fontes oficiais, observou a AFP.

Em seguida, dez outros ônibus entraram em território húngaro, observou a fonte.

O correspondente contou 22 ônibus na fronteira, cada uma com sessenta migrantes a bordo, incluindo mulheres e crianças. Eles enfrentam cerca de 200 policiais e 50 soldados húngaros que guardam a fronteira, que Budapeste queria fechar ao fluxo de migrantes.

Além disso, na cidade croata de Beli Manastir, dezenas de migrantes deixavam a estação ferroviária, onde uma grande força policial foi implantada e onde uma dúzia de ônibus estavam estacionados, segundo um outro correspondente da AFP.

Os ônibus retornavam vazios de Beremend para Beli Manastir, disse a fonte.

Pouco antes, Zagreb confirmou ter começado o roteamento de migrantes do Oriente Médio em seu território para a fronteira com a Hungria.

O fluxo de migrantes começou a distanciar-se para a Croácia esta semana, depois do fechamento por Budapeste na terça-feira de toda a sua fronteira com a Sérvia, onde dezenas de milhares de refugiados haviam transitado nas últimas semanas.

Partidário de uma política dura em relação aos refugiados, o governo húngaro começou a implantar arame farpado ao longo de sua fronteira com a Croácia, depois de ter feito o mesmo neste verão ao longo de 175 km de sua fronteira com a Sérvia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s