Venezuela anuncia cúpula da Unasul sobre fronteira

Os presidentes dos 12 países da União das Nações Sul-Americanas se reunirão para tratar a crise fronteiriça entre Venezuela e Colômbia

Caracas – Os presidentes dos 12 países da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) se reunirão na próxima segunda-feira para tratar a crise fronteiriça entre Venezuela e Colômbia, anunciou nesta terça-feira a chanceler venezuelana, Delcy Rodríguez.

“A Venezuela está muito contente de poder participar” dessa cúpula “promovida pela República Argentina a quem nós agradecemos (..); estamos completamente dispostos a ir a essa reunião muito importante”, declarou Rodríguez ao canal internacional “Telesur”, com sede em Caracas.

Sem informar o local da cúpula, a chefe da diplomacia venezuelana lembrou que o presidente de seu país, Nicolás Maduro, propôs que a Unasul abordasse o fechamento da fronteira que decretou em 19 de agosto, uma medida criticada por seu colega colombiano, Juan Manuel Santos.

“Essa foi a primeira proposta feita pelo presidente Maduro, que disse (posteriormente) ao presidente Santos: em qualquer âmbito nós estamos dispostos a reunir-nos, seja bilateral ou regional”, sustentou Rodríguez.

A chanceler ressaltou que o Uruguai, que exerce na atualidade a presidência temporária da Unasul, “já fez circular a convocação à reunião de chefes de Estado na segunda-feira, dia 21”.

A Unasul é integrada por Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s