Venezuela e Cuba assinarão acordos de cooperação

Maduro anunciou que vai ser abordado "um conjunto de acordos de cooperação nos domínios sociais, culturais e econômicos"

O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, viajou  hoje (18) para Havana onde assinará acordos e ratificará planos de cooperação no âmbito da reunião da comissão mista Cuba-Venezuela.

Ele anunciou que vai ser abordado “um conjunto de acordos de cooperação nos domínios sociais, culturais e econômicos” e que também serão ratificados e expandidos “muitos planos” nas áreas da saúde, educação e cultura.

No dia 12 de março, o presidente de Cuba, Raúl Castro, manifestou o “apoio incondicional” da ilha ao governo de Maduro, durante una reunião em Havana com a chefe da diplomacia da Venezuela.

Cuba e Venezuela têm desde 2000 um Acordo Integral de Cooperação, que abrange todo o tipo de setores e que para Havana é particularmente importante pelo acordo energético que lhe garante o abastecimento diário de cem mil barris de petróleo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s