Vice-ministro da Bolívia é morto por mineiros, diz mídia

Mais cedo, um porta-voz do governo disse que Illanes havia sido sequestrado por mineiros em greve e que corria o risco de ser torturado

La Paz – O vice-ministro do Interior da Bolívia, Rodolfo Illanes, foi espancado até a morte por mineiros depois de ter sido sequestrado, informou a imprensa local nesta quinta-feira.

Mais cedo, um porta-voz do governo disse em entrevista coletiva que Illanes havia sido sequestrado por mineiros em greve e que corria o risco de ser torturado.

Os mineiros de cooperativas fazem há dias protestos ferozes na Bolívia. Eles pedem mudanças nas regras que regem a atividade para poder assinar contratos com empresas privadas e defendem a ampliação de concessões de mineração, subsídios à energia elétrica e importações de máquinas sem tarifas.

Na quarta-feira, os grevistas bloquearam a estrada principal da Bolívia, ligando Cochabamba e Oruro, e quando a polícia tentou dispersá-los, houve confrontos que culminaram com 17 agentes de segurança feridos.

De acordo com representantes dos mineiros, dois trabalhadores morreram por disparos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s