Violência policial é tema de campanha eleitoral de Sanders

Campanha foi lançada em um importante momento de debate sobre a violência policial contra negros nos Estados Unidos

Pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, o democrata Bernie Sanders continua conquistando o apoio das minorias americanas.

Em sua última campanha, por exemplo, ele conta com a participação da ativista Erica Garner, filha de Eric Garner, morto em 2014 por um policial durante uma tentativa de algemá-lo.

O filme de quatro minutos mostra o depoimento da jovem negra sobre sua luta por justiça após a morte de seu pai. Intitulado “It’s Not Over”, o vídeo exibe a família de Erica e a preservação da memória de Eric, assim como o dia a dia do movimento “I Can´t Breathe”, criado por ela para protestar e denunciar os abusos policiais contra negros.

Ela também conta sua identificação e apoio a Sanders que, no final, aparece através de discursos que prometem punição aos membros da polícia que venham a se envolver em casos de violência e repressão.

Segundo a correspondente política do MSNBC, Kasie Hunt, Sanders tentou comprar quarto minutos em diversos canais de TV como CNN e BET para transmitir o filme na íntegra, porém sem sucesso. Por esse motivo, o filme ganhou uma versão de 2 minutos para ser veiculado nas televisões americanas.

A campanha foi lançada em um importante momento de debate sobre a violência policial contra negros nos Estados Unidos. Há uma semana, Beyoncé levou a questão em forma de protesto para sua apresentação no Super Bowl, evento de maior audiência do país.

O fato trouxe ainda mais os holofotes para a pauta, gerando debates e até mesmo movimentos de boicote a cantora feitos por conservadores.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s