Vítimas de Paris são homenageadas durante abertura da COP21

Ban Ki-moon pediu aos líderes mundiais presentes na Cúpula do Clima para ficarem em silêncio por um minuto

Paris – Os participantes da 21ª Conferência das Partes (COP21) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) fizeram, durante a abertura do evento nesta segunda-feira, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do terrorismo, a pedido do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

“Agradeço ao presidente, François Hollande, que manteve esta reunião apesar dos bárbaros atentados”, indicou Ban em referência aos ataques que mataram 130 pessoas em Paris, pedindo na sequência aos líderes mundiais presentes na Cúpula do Clima para ficarem em silêncio por um minuto.

Os delegados de 195 países, entre eles 150 chefes de Estado e de governo, que estão reunidos em Paris, prestaram dessa forma uma homenagem às vítimas do terrorismo.

O secretário-geral da ONU afirmou que “nenhuma causa pode justificar a violência vivida nestes últimos dias em Paris, em Beirute, em Bagdá ou em Bamaco”.

Ban expressou suas condolências aos familiares e pessoas próximas das vítimas dos atentados, que provocaram 130 mortes e mais de 350 feridos em diversos locais da capital francesa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s