Voos sobre Irã são suspensos após disparo de mísseis russos

A Cathay tomou a decisão após uma advertência feita neste sentido na semana passada pela Agência Europeia de Segurança Aérea

A companhia aérea Cathay Pacific, de Hong Kong, suspendeu os voos sobre o Irã e o Mar Cáspio, depois que a Rússia disparou a partir destas águas mísseis de cruzeiro em direção à Síria, passando pelo espaço aéreo iraniano.

A Cathay tomou a decisão após uma advertência feita neste sentido na semana passada pela Agência Europeia de Segurança Aérea (EASA, na sigla em inglês).

Na semana passada, Moscou, aliado do governo de Damasco, lançou uma salva de mísseis de cruzeiro a partir do mar Cáspio contra alvos na Síria.

“Dada a situação na região, a Cathay Pacific suspendeu todos os voos sobre o Irã e o mar Cáspio desde quinta-feira e até nova ordem”, anunciou a empresa em um comunicado.

Há algum tempo, a Cathay respeita a política de não sobrevoar Iraque, Afeganistão, Ucrânia e Síria, recorda o comunicado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s