Walker abandona candidatura nos EUA e pede derrota de Trump

Republicano pediu para que outros aspirantes do partido também desistam a fim de unirem esforços para impedir a nomeação de Donald Trump

Nova York – O governador de Wisconsin, Scott Walker, se tornou o segundo candidato republicano entre os principais concorrentes à Casa Branca a desistir da corrida presidencial dos Estados Unidos e pediu para que outros aspirantes do partido também desistam a fim de unirem esforços para impedir a nomeação de Donald Trump.

A decisão abrupta de suspender a campanha desencadeou uma corrida entre os candidatos para cortejar os maiores doadores de Walker, além de buscar o apoio que ele possuía em Iowa e na Carolina do Sul.

A saída foi anunciada nesta segunda-feira, menos de duas semanas depois da desistência do governador do Texas, Rick Perry, expondo fraquezas na forma com que as campanhas estão sendo financiadas.

Todos os principais candidatos do Partido Republicano passaram mais tempo procurando doadores ricos que trabalhando em campanhas com os eleitores ou listando doadores médios e pequenos. A suspensão da campanha foi uma surpresa para alguns dos financiadores.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s