Washington vai apreender US$ 1 bilhão de fundo malaio

Suspeita-se que esses ativos, localizados nos EUA no setor imobiliário e no mercado de obras de arte, foram adquiridos por meio de corrupção

Os Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira que apreenderão mais de 1 bilhão de dólares de ativos provenientes de um amplo escândalo de corrupção envolvendo o fundo soberano malaio 1Malaysia Development Berhad (1MDB), presidido pelo primeiro-ministro do país, Najib Razak.

Suspeita-se que esses ativos, localizados nos Estados Unidos no setor imobiliário e no mercado de obras de arte, foram adquiridos graças a desvios maciços de fundos, que está sendo investigado em vários países e que levaram o fundo 1MDB à beira da quebra.

“Os ativos estão vinculados a uma conspiração internacional para lavar dinheiro sujo do 1MDB”, criado pelo primeiro-ministro malaio (…) para apoiar investimentos, disse o Departamento de Justiça americano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s