98 mil veículos a gasolina têm emissões irregulares, diz VW

Segundo ministro alemão, dos 800 mil novos veículos que a Volkswagen diz apresentarem emissões "irregulares" de CO2, 98 mil contam com motores a gasolina

Berlim – O ministro dos Transportes da Alemanha, Alexander Dobrindt, informou nesta quarta-feira que, dos 800 mil novos veículos que a Volkswagen admitiu que apresentam emissões “irregulares” de CO2, 98 mil contam com motores a gasolina.

Desta forma, o escândalo em torno das emissões de gases poluentes de veículos da montadora alemã deixam de ser uma questão de motores a diesel específicos.

“Hoje nos comunicaram que 98 mil desses veículos são a gasolina”, declarou o ministro no Bundestag (câmara baixa do Parlamento alemão) a parlamentares.

Dobrindt disse considerar “inaceitável” que uma empresa tenha tomado medidas para falsificar dados de emissões de gases poluentes e garantiu que a Volkswagen terá que assumir sua “responsabilidade” em todas as frentes deste escândalo.

“A Volkswagen tem claramente a responsabilidade e a obrigação de reparar os danos aos clientes”, afirmou.

Dobrindt explicou ainda que se os automóveis poluem mais do que o admitido, o imposto de circulação aumentará, mas que o governo alemão está estudando como fazer para que esse custo, que além disso seria retroativo, não seja cobrado dos motoristas, e sim da empresa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s