AB InBev deve tentar manter SABMiller na marca Snow

Nessas discussões, a AB InBev buscará manter a participação na joint venture e assegurar o controle operacional, segundo duas pessoas familiarizadas com o plano

Nova York – A Anheuser-Busch InBev NV tentará desafiar a sabedoria convencional e manter a participação da SABMiller na marca chinesa Snow, segundo duas pessoas familiarizadas com os planos da companhia.

A ideia contraria a expectativa de analistas segundo os quais a AB InBev se veria forçada a se retirar da Snow, a cerveja mais vendida do mundo em volume, a fim de garantir a aprovação regulatória na China de sua compra por quase US$ 108 bilhões da SABMiller.

A Snow, uma cerveja do tipo lager, é vendida principalmente na China, por isso pouco conhecida no exterior. Ainda assim, ela pode se mostrar o ativo mais estratégico da SABMiller.

A Snow tem crescido rapidamente conforme os chineses aumentam seu consumo de cerveja, atualmente para em média 45 litros ao ano, de 7 litros ao ano 25 anos atrás, segundo o Deutsche Bank.

O futuro da Snow será determinado em conversas que ocorrem entre a AB InBev e a China Resources Enterprise, que controla 51% da joint venture CR Snow, segundo fontes ligadas ao caso.

Nessas discussões, a AB InBev buscará manter a participação na joint venture e assegurar o controle operacional, segundo duas pessoas familiarizadas com o plano.

Manter esse negócio, porém, não será fácil. A China Resources tem a primeira opção de compra da CR Snow e contratou a Nomura Holdings como conselheira no caso, segundo fontes.

A Nomura avaliou a participação de 49% da SABMiller na CR Snow em US$ 3,6 bilhões em um relatório analítico.

A AB InBev recusou-se a comentar o assunto e a China Resources não respondeu aos contatos.

Em geral, a AB InBev evita manter participação em companhias que não controla, disse uma das fontes.

Mas neste caso a cervejaria estaria confortável em que a China Resources ficasse com 51% ou mais da companhia, contanto que a AB InBev tenha o controle operacional, disse a fonte.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s