AB Inbev faz propostas pela aprovação da compra da SABMiller

A Comissão Europeia disse que decidirá até 24 de maio se aprova o acordo, segundo um documento em seu site, sem dar mais detalhes

Bruxelas – A Anheuser-Busch InBev submeteu propostas de concessões a reguladores antitruste da União Europeia para tentar garantir aprovação para a aquisição de mais de 100 bilhões de dólares da SABMiller, maior acordo da história no setor de bens de consumo.

A Comissão Europeia disse que decidirá até 24 de maio se aprova o acordo, segundo um documento em seu site, sem dar mais detalhes.

A AB Inbev já fechou um acordo para vender as marcas Peroni e Grolsch, da SABMiller, e seus negócios relacionados na Itália, Holanda e Grã-Bretanha para a japonesa Asahi Group Holdings com o objetivo de combater preocupações regulatórias da UE.

A aquisição da SABMiller permitiria à AB InBev expandir-se para países como Colômbia, Peru e para o continente africano.

A maior cervejaria do mundo também está vendendo a fatia da SABMiller na joint-venture norte-americana MilerCoors à Molson Coors Brewing e a participação da SABMiller na CR Snow para a China Resources Beer a fim de reduzir preocupações concorrenciais em outras regiões.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s