AB InBev ganha aval condicional da UE para comprar SABMiller

A União Europeia autorizou hoje a compra da SABMiller pela AB Inbev, sob a condição de que a empresa se desfaça de quase todos os negócios na Europa

Bruxelas – A União Europeia autorizou hoje a compra da SABMiller pela AB Inbev por US$ 108 bilhões, sob a condição de que a empresa se desfaça de quase todos os negócios da SABMiller na Europa.

A Comissão Europeia, órgão antitruste da UE, disse que inicialmente tinha preocupações de que o negócio levaria a um aumento dos preços, mas acrescentou que as concessões da AB InBev amenizaram essas preocupações.

A AB InBev se comprometeu a vender suas marcas premium Peroni e Grolsch, bem como a marca britânica de cerveja artesanal Meantime, ao grupo Asahi Holdings por US$ 2,9 bilhões. A empresa também se comprometeu a vender ativos da SABMiller na Europa Central e Oriental, mas ainda não encontrou um comprador

“A decisão de hoje vai assegurar que a competição não seja enfraquecida nesses mercados e que o consumidor não seja prejudicado”, disse Margrethe Vestager, presidente da comissão antitruste.

A fusão da AB InBev com a SABMiller, anunciada em novembro, deve estar fechada até o segundo semestre deste ano e criará o maior grupo de cerveja do mundo, responsável por cerca de 30% do mercado global. A compra também é avaliada por órgãos reguladores dos Estados Unidos, China e África do Sul, entre outros mercados. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s