Abril simplifica sua estrutura para ganhar agilidade

Walter Longo, presidente executivo do Grupo Abril, anuncia mudanças na Editora Abril. Agilidade, simplificação e foco nos resultados são os principais objetivos

São Paulo – O presidente executivo do Grupo Abril, Walter Longo, anuncia mudanças na Editora Abril. Na nova estrutura, a Editora deixa de contar com uma presidência executiva e passa a ser gerida por duas diretorias: Diretoria Editorial, que segue com Alecsandra Zapparoli, e a recém-criada Diretoria de Operações, sob o comando de Fábio Gallo, que atuava como diretor de Finanças e Administração. Ambos se reportam a Walter Longo.

Gallo passa a ter sob seu comando as seguintes áreas: Comercial (incluindo o Estúdio ABC), Assinaturas, Serviços de Marketing, Casa Cor, TI, Controladoria e Finanças. Na Diretoria Editorial, ficam concentradas as áreas de Estratégia Digital e Apoio Editorial, que se somam às editorias de Veja, Exame, Femininas e Estilo de Vida.

Outra mudança envolve Tiago Afonso, diretor de Marketing, que passa a consolidar todas as ações de marketing das empresas do Grupo Abril e se reporta diretamente a Walter Longo. Ele terá sob sua responsabilidade as áreas ABD (Abril Big Data), Licenciamento e Informações de Mercado.

“Mudamos a estrutura da Editora com o objetivo de ganhar agilidade, simplificar processos e ter mais foco nos resultados.  A mudança visa também uma maior integração entre as várias empresas e unidades do Grupo Abril”, afirma Longo, que assumiu a presidência do Grupo Abril no último dia 1º de março.

Com a nova estrutura, Alexandre Caldini, presidente da Editora Abril, deixa a empresa para dedicar-se a conselhos e outras funções na vida executiva, bem como à sua carreira de palestrante e escritor.

Durante os quase dois anos em que esteve à frente da Editora, Caldini promoveu importantes mudanças no modelo de negócios da empresa. Esteve também à frente de inovações significativas para a Abril, como a criação do Estúdio ABC (Abril Branded Content), do ABD (Abril Big Data) e da construção de uma nova e arrojada oferta digital para a empresa. 

Giancarlo Civita, que antes da chegada de Walter Longo acumulou a posição de presidente do Grupo Abril por um ano e, durante esse período, teve contato direto com Caldini, agradece e valoriza a sua passagem pela casa: “com competência e dedicação, Caldini contribuiu para a evolução e transformação da Editora Abril”.

A Gráfica Abril e a DGB, holding de Logística e Distribuição do Grupo, seguem sob o comando de Longo.

Sobre o Grupo Abril

O Grupo Abril, composto pela Abril Mídia (Editora Abril e Abril Gráfica) e pela DGB (Logística e Distribuição), é um dos maiores e mais influentes grupos de Comunicação e Distribuição da América Latina.

Fundado em 1950 por Victor Civita, o Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s