Acionistas da Bayer criticam aquisição da Monsanto

A proposta de aquisição feita pela empresa alemã é de 62 bilhões de dólares

Nova York — Os acionistas da Bayer criticaram a diretoria da companhia, colocando em questão a proposta de aquisição feita pela empresa alemã pela Monsanto, por US$ 62 bilhões, apontou uma pesquisa realizada pelo banco Bernstein. “Concluam essa farsa rapidamente”, disse um investidor. “Nenhum acionista da Bayer gosta desse acordo, apenas a diretoria”, escreveu outro, segundo a pesquisa.

Mesmo que a oposição não tenha sido unânime, o banco de investimento aponta que apenas 7% dos acionistas acreditavam que esta é uma estratégia correta. O Bernstein ressaltou que a pesquisa representa um “grupo auto-selecionado” e que a propriedade das ações foi auto-declarada. Apenas este mês, as ações da Bayer acumulam queda de 15%.

No início desta semana, a americana Monsanto rejeitou a oferta de US$ 62 bilhões da Bayer, multinacional alemã do setor químico. Apesar da negativa, a empresa disse que segue aberta a conversas. Uma eventual união criaria a maior empresa de sementes e insumos agrícolas do mundo, além de impulsionar para mais de 40% a participação do setor agrícola nas vendas da Bayer. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s