Acionistas da Oi aprovam reestruturação

Um dos principais pontos foi a incorporação da Telemar Participações, que tem como objetivo simplificar a estrutura de capital da companhia

Rio de Janeiro – Os acionistas da Oi aprovaram os itens propostos pela administração da companhia em assembleia geral extraordinária realizada na terça-feira, 1, no Rio.

Um dos principais pontos foi a incorporação da Telemar Participações (TmarPart), que tem como objetivo simplificar a estrutura de capital da companhia, além da mudança de controle da tele.

De acordo com a proposta da administração, a incorporação é uma das etapas prévias de um conjunto de operações que tem por objetivo adotar diversos direitos a que os acionistas da companhia fariam jus quando da migração das ações ao Novo Mercado; adotar elevados padrões de governança corporativa, incluindo a eleição de um novo Conselho de Administração; e assegurar a dispersão do direito de voto, sem um acionista controlador definido.

A assembleia de ontem também aprovou a reforma do estatuto social. O novo estatuto prevê, por exemplo, limitação do direito de voto ao máximo de 15% aplicável a todos os acionistas da Oi e mínimo de 20% de conselheiros independentes, nos termos do Novo Mercado.

Também está previsto mandato unificado de até dois anos aos membros do conselho, com exceção do primeiro mandato, que poderá ser de três anos. Além disso, os acionistas aprovaram a proposta e a abertura do prazo para conversão de ações pelos detentores de preferenciais em ordinárias, bem como sobre os termos e condições da conversão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s