ADM adquire controle de Amazon Flavors

A Amazon Flavors tem fábrica em Manaus (AM), laboratórios de aplicação e desenvolvimento de produtos em Manaus e em São Paulo (SP)

São Paulo – A Archer Daniels Midland Company anunciou em nota divulgada nesta segunda-feira, 16, que adquiriu a plena propriedade da Amazon Flavors, líder brasileira na fabricação de extratos naturais, emulsões e compostos. 

A ADM já tinha 40% de participação acionária na Amazon.

A Amazon Flavors tem fábrica em Manaus (AM), laboratórios de aplicação e desenvolvimento de produtos em Manaus e em São Paulo (SP) e conta com cerca de 60 funcionários.

A empresa cria extratos naturais derivados do guaraná e do açaí, assim como compostos de cola, energéticos, entre outros, para o mercado de bebida brasileiro.

“Desde a nossa participação majoritária na Harvest Innovations, a aquisição da Eatem Foods e nosso início na Superb, estamos executando nosso plano de construir competências globais em ingredientes e aromas e oferecer aos nossos clientes uma linha completa de soluções inovadoras e customizadas”, destacou no comunicado o presidente da unidade comercial Wild Flavors and Specialty Ingredients da ADM, Vince Macciocchi.

Segundo Macciocchi, o Brasil é o maior mercado de alimentos e bebidas na América do Sul. Por esta razão, a companhia espera “trabalhar com a equipe Amazon Flavors” a fim de garantir que seja a fonte procurada por clientes brasileiros das indústrias de alimentos e bebidas.

O executivo declarou ainda na nota que a empresa continua a buscar oportunidades “estratégicas” de alcançar novos mercados e oferecer novas soluções para seus clientes.

A Archer Daniels Midland Company é hoje uma das maiores processadoras agrícolas e fornecedoras de ingredientes alimentares do mundo, com operações em mais de 160 países.

No Brasil, a empresa tem mais de 4 mil empregados, processa soja em quatro instalações e comercializa óleo de soja, além de uma linha de óleos vegetais especiais.

A empresa opera a maior planta de biodiesel no Brasil, uma instalação de processamento de cana-de-açúcar que produz etanol e mais de 40 silos no País.

A ADM está construindo uma fábrica de produção de proteína de soja próxima da instalação existente de processamento de grãos de soja da empresa em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s