AES Eletropaulo vê impacto de R$320 mi a R$375 mi no Ebitda

A AES Eletropaulo disse que projeta impacto negativo no Ebitda de 320 milhões a 375 milhões de reais

Rio de Janeiro – A AES Eletropaulo disse nesta sexta-feira que projeta impacto negativo no Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) de 320 milhões a 375 milhões de reais neste ano por sobre de energia contratada.

As distribuidoras compram energia antecipadamente, em leilões promovidos pelo governo federal, e a maior parte delas encontra-se hoje com excesso de contratação devido à queda de demanda dos clientes, conforme o Brasil caminha para o segundo ano consecutivo de retração no consumo devido à recessão e à forte elevação das tarifas no ano passado.

A companhia, que distribuiu 34 por cento da energia consumida no Estado de São Paulo, deve encerrar o ano com uma sobrecontratação de energia de 16 por cento.

“A companhia esclarece que acredita em uma solução para a mitigação total desse impacto em seu resultado e que, nesse sentido, desde agosto de 2015, atua junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e ao Ministério de Minas e Energia (MME)”, afirmou a empresa em comunicado. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s