Airbus deve vencer corrida anual de pedidos com a Boeing

A principal unidade de fabricação de aviões do grupo Airbus disse nesta segunda-feira que vendeu 169 aeronaves em novembro

Paris – As encomendas da Airbus superaram mil aeronaves entre janeiro e novembro, colocando a fabricante europeia a caminho de vencer a corrida anual de pedidos contra a Boeing, mas a rival norte-americana segue na frente em aviões entregues.

A principal unidade de fabricação de aviões do grupo Airbus disse nesta segunda-feira que vendeu 169 aeronaves em novembro, o que levará o total bruto de pedidos este ano para 1.079.

Ajustado aos cancelamentos e conversões de modelos, que foram de 12 em novembro, a Airbus teve 1.007 pedidos líquidos. A Boeing teve 655 pedidos brutos no ano até 2 de dezembro, ou 568 pedidos líquidos após cancelamentos e conversões.

A Airbus teve 556 entregas de aeronaves nos primeiros 11 meses, incluindo 10 de seu mais novo jato, o A350, e 24 do maior avião de passageiros do mundo, o A380.

A Boeing, contudo, com 709 entregas no período, deve manter seu posto de maior fabricante de aeronaves do mundo em 2015.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s