Airbus supera Boeing em encomendas de aviões em 2015

O grupo sediado em Toulouse disse que o valor de suas encomendas foi de US$ 137,1 bilhões no preço de tabela

Paris – A Airbus afirmou nesta terça-feira que recebeu 1.036 encomendas líquidas de aviões comerciais no ano passado, superando com folga a rival Boeing.

O grupo sediado em Toulouse disse que o valor de suas encomendas foi de US$ 137,1 bilhões no preço de tabela, ainda que os compradores em geral consigam grandes descontos.

A Airbus registrou 103 cancelamentos de encomendas no ano passado, em sua maioria de companhias aéreas que preferiram encomendar modelos de aviões mais antigos. Na semana passada, a Boeing informou que teve 768 encomendas líquidas em 2015.

As encomendas da Airbus incluem três modelos A380 superjumbo, recebidas em dezembro, após um prolongado período sem encomendas para o modelo que pode levar mais de 600 passageiros.

A All Nippon Airways do Japão fez o pedido, embora alguns deles já tenham sido construídos para a japonesa Skymark Airlines, em um acordo cancelado em 2014 por preocupações em relação ao pagamento do negócio.

A Airbus e a Boeing passam por um período de crescimento sustentável das encomendas, conforme as companhias aéreas buscam substituir modelos mais antigos e menores por outros, mais eficientes, diante de um crescimento na demanda por viagens aéreas, notadamente em economias emergentes na Ásia e nas Américas.

Alguns analistas do setor, porém, temem que a fraqueza nos preços do petróleo e o crescimento econômico global mais fraco em muitos mercados podem enfraquecer a demanda por novas aeronaves.

No ano passado as encomendas da Airbus e da Boeing recuaram na comparação com o ano anterior, o que não acontecia desde 2009. As duas companhias, porém, seguem otimistas com as perspectivas. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s