Alcatel-Lucent tem lucro de 589 milhões de euros no 4º tri

Alcatel-Lucent cumpriu a meta de atingir fluxo de caixa positivo, completando seu plano de recuperação antes de ter seu controle assumido pela finlandesa Nokia

Paris – A fabricante de equipamentos de rede Alcatel-Lucent anunciou hoje que teve lucro líquido de 589 milhões de euros (US$ 666 milhões) no quarto trimestre de 2015, mais do que dobrando o ganho de 271 milhões de euros obtido em igual período do ano anterior.

Como resultado, a Alcatel-Lucent, que tem sede em Paris, cumpriu a meta de atingir fluxo de caixa positivo, completando seu plano de recuperação com sucesso antes de ter seu controle assumido pela finlandesa Nokia.

Ajudada em parte pela valorização do dólar nos EUA, um de seus mercados mais importantes, a Alcatel-Lucent informou que registrou fluxo de caixa livre de 1,02 bilhão de euros no quarto trimestre e de 660 milhões de euros em todo o ano de 2015. Essa foi a primeira vez que a empresa, criada em 2006 a partir da fusão da francesa Alcatel com a norte-americana Lucent Technologies, teve fluxo positivo ao longo de um ano.

A receita cresceu 13% no último trimestre, a 4,16 bilhões de euros, favorecida em parte pela valorização do dólar em relação ao euro. Desconsiderando-se flutuações cambiais, a receita aumentou 4%, com forte avanço na Austrália e na América Latina.

O balanço de hoje é o último divulgado pela Alcatel-Lucent como empresa independente. Em janeiro, a Nokia assumiu o controle da empresa, como parte de um acordo anunciado no ano passado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s