Alemanha pede ajuda à UE contra disputa com Fiat Chrysler

O Ministério de Transportes alemão diz que testes realizados no país identificaram elevada emissão de poluentes em vários veículos da Fiat Chrysler

Berlim – A Alemanha pediu intervenção da Comissão Europeia, o braço executivo da Comissão Europeia, para resolver uma disputa com a Fiat Chrysler, que estaria usando um dispositivo ilegal em seus veículos para burlar testes de emissão de poluentes, segundo carta à qual o The Wall Street Journal teve acesso.

Na carta, o Ministério de Transportes alemão diz que testes realizados no país identificaram elevada emissão de poluentes em vários veículos da Fiat Chrysler, o que confirmaria a tese do uso do dispositivo.

Autoridades italianas já negaram anteriormente o suposto uso do dispositivo. A Fiat Chrysler, por sua vez, se recusou a comentar o assunto.

A Alemanha vem investigando montadoras desde que a Volkswagen admitiu, há cerca de um ano, que havia instalado dispositivos similares em cerca de 11 milhões de veículos movidos a diesel para fraudar testes de emissões de poluentes.

Desde então, a Volkswagen vem enfrentando processos em vários países, o último dos quais foi anunciado na Austrália.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s