Alibaba supera previsões de lucros

No entanto, o site não falou sobre a investigação do órgão regulador de valores mobiliários dos EUA sobre suas práticas contábeis

Pequim – O site chinês Alibaba divulgou o maior crescimento de receita desde a listagem em bolsa da gigante de varejo online no fim de 2014, elevando suas ações ao maior nível em um ano.

Mas o Alibaba silenciou sobre a investigação do órgão regulador de valores mobiliários dos EUA sobre suas práticas contábeis, que têm sido objeto de críticas há muito tempo.

No trimestre encerrado em junho, o Alibaba também obteve mais dinheiro com as compras via aparelhos móveis do que via computadores, ajudando a elevar as ações em mais de 5 por cento, para o maior nível em mais de um ano.

“Nunca duvidamos de que seríamos capazes de aumentar a monetização de nossos usuários”, disse o vice-presidente-executivo do conselho Joe Tsai em teleconferência após a divulgação do balanço.

Apesar do crescimento do volume bruto de mercadorias ter sido menor quando comparado com anos anteriores, subindo 24 por cento, o Alibaba está obtendo mais dinheiro com comércio online, principalmente com anúncios.

Isto se traduziu em receita trimestral equivalente a 4,84 bilhões de dólares, um salto de 59 por cento ante o ano anterior e a maior taxa de crescimento desde o fim de 2013.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s