Alphabet, ex-Google, tem receita e lucro acima do esperado

A empresa, conhecida até recentemente como Google, reportou receita e lucro melhores que o esperado no terceiro trimestre

Alphabet, conhecida até recentemente como Google, reportou receita e lucro melhores que o esperado no terceiro trimestre, impulsionada por fortes vendas de anúncios dirigidas pelo YouTube e buscas via aparelhos móveis.

A Alphabet, cujas ações tiveram alta de 8 por cento em negociações após o fechamento do mercado nesta quinta-feira, disse que seu conselho autorizou uma recompra de ações de até 5,09 bilhões de dólares de ações Classe C.

Os resultados foram os primeiros desde que o Google oficialmente mudou seu nome em 2 de outubro como parte de uma remodelação de sua estrutura operacional, com a Alphabet atuando como holding. No entanto, a estrutura de relatórios não mudará até o quarto trimestre.

A empresa disse que a receita de anúncios aumentou 13 por cento, para 16,78 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 30 de setembro, enquanto o número total de cliques pagos subiu 23 por cento.

As despesas aumentaram em 9,1 por cento, para 13,97 bilhões de dólares, refletindo as rédeas curtas da nova diretora financeira Ruth Porat com os gastos.

A receita consolidada cresceu para 18,68 bilhões de dólares, ante 16,52 bilhões de dólares um ano antes.

O resultado líquido subiu para 3,98 bilhões de dólares, ou 5,73 dólares por ações Classes A e B, ante 2,74 bilhões de dólares, ou 3,98 dólares por ação no mesmo trimestre do ano passado. Excluindo itens únicos, a empresa ganhou 7,35 dólares por ação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s