Amazon dá seu primeiro passo no transporte marítimo

A Amazon China foi incluída na lista de empresas autorizadas a vender serviços de transporte nos oceanos

A Amazon obteve das autoridades americanas uma licença de operador de transporte marítimo, que lhe permite não só comercializar mercadorias, como transportá-las em barco.

Segundo um documento da Comissão Federal Marítima, a Amazon China, filial do grupo americano registrada pelo nome “Beijing Century JOYO Courier Service”, foi incluída na lista de empresas autorizadas a vender serviços de transporte nos oceanos.

Essa licença não permite à Amazon operar barcos, mas lhe dá o direito de comprar capacidade de transporte a uma companhia marítima e eventualmente organizar a circulação de mercadorias para outras empresas.

Segundo o blog de transporte americano FlexPort, que revelou a informação, esse serviço está sobretudo destinado aos vendedores chineses “que deverão apreciar muito ter um acesso direto à grande base de dados dos clientes americanos da Amazon”.

As empresas americanas deveriam estar, segundo a FlexPort, muito menos interessadas porque delegar o transporte de suas mercadorias à Amazon permitiria a ela “ver o nome do vendedor e o preço pago pelo importador” e esses dados são “muito sensíveis” para confiá-los a um concorrente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s