Amazon é responsabilizada por compras feitas por crianças

A FTC fechou acordos com a Apple e com a Google em casos similares, baseando-se na ausência bloqueios que impeçam crianças de fazer compras

Um tribunal federal dos Estados Unidos decidiu que a Amazon deve pagar pelos prejuízos aos consumidores que receberam faturas por compras on-line feitas por crianças de seus tablets.

A Comissão Federal de Comércio (FTC) disse nesta quarta-feira que o tribunal deu ganho à sua causa, no processo em que a autoridade de regulação norte-americana argumenta que a Amazon não obteve o consentimento dos pais para que seus filhos comprassem de seus tablets Kindle ou Fire.

A FTC fechou acordos com a Apple e com a Google em casos similares, baseando-se na ausência bloqueios que impeçam crianças de fazer compras on-line sem a autorização de seus pais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s