Amazon encerra programa que dirigia tráfego a outros sites

A Amazon encerrou programa de anúncios pagos por clique que permitia às empresas desviar tráfego da plataforma da varejista online para seus próprios sites

San Francisco – A Amazon encerrou sem alarde nesta terça-feira um programa de anúncios pagos por clique que permitia às empresas desviar tráfego da plataforma da varejista online para seus próprios sites, dizendo que descontinuará o programa permanentemente em outubro.

O programa permitia que muitas empresas não necessariamente vendedoras das plataformas online da Amazon comprassem espaço para anúncios em seu site.

Anúncios para itens específicos apareciam em janelas no site da Amazon e dirigiam os consumidores para o site da varejista ou do próprio fabricante. Uma porta-voz da Amazon confirmou a mudança e disse que o programa de anúncios não estará mais disponível após 31 de outubro.

“Na Amazon, nós estamos constantemente revisando os serviços que oferecemos a nossos parceiros para ajudá-los a alcançar melhor nossa base de clientes e expandir seus negócios”, disse a empresa em e-mail à Reuters.

“Estamos desapontados com a notícia”, disse Angela Hsu, vice-presidente de negócios de Internet e marketing da Lamps Plus, uma empresa de decoração que utilizava o programa de anúncios desde maio. Segundo a empresa, o programa aumentou suas vendas em mais de 80 por cento. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s