Amazon vai abrigar pessoas sem teto em Seattle

A companhia redefiniu o uso de uma de suas sedes em Seattle para abrigar temporariamente 200 pessoas que moram nas ruas da cidade americana

A Amazon redefiniu o uso de uma de suas sedes em Seattle para abrigar temporariamente 200 pessoas que moram nas ruas da cidade americana. De acordo com o Seattle Times, o local já serviu como hotel e dormitório de faculdade.

A iniciativa é fruto de uma parceria fechada com a ONG Mary´s Place, entidade que se dedica a ajudar famílias sem teto nos Estados Unidos.

A empresa comprou o prédio para instalar um de seus escritórios, mas não deve começar a obra nos próximos meses. Enquanto isso, o espaço será locado para as pessoas que precisam sem nenhum custo.

Alguns veículos locais, como o próprio Seattle Times, dizem que o movimento pode ser uma resposta para um problema de habitação na cidade, sobretudo causado nos últimos anos pelo boom econômico, que também está atrelado a expansão da própria Amazon no local.

O discurso é endossado por ativistas, que atribuem o aumento dos aluguéis e imóveis como resultado da grande quantidade de pessoas que se descolam cada vez mais para trabalhar na companhia e outras empresas de tecnologia da área.

O edifício está a poucos quarteirões de duas torres construídas pela Amazon (uma terceira está sendo levantada) e o movimento já provocou a abertura de uma série de novos negócios em seu entorno. O prédio vai oferecer abrigo noturno para aproximadamente 60 famílias e cada uma delas terá o seu quarto, com banheiro. Além disso, haverá um salão de jogos para as crianças, um par de salas comuns e uma cozinha. As pessoas poderão ficar até oito horas no local, mas seus pertences ficam permanentemente. Nos finais de semana o edifício fica aberto 24 horas por dia.

John Schoettler, diretor global imobiliário e de instalações da Amazon, afirmou que espera ajudar as pessoas a encontrar outros espaços em breve. “Não tenho bola de cristal, mas o objetivo é que tudo caminhe bem eles possam seguir em frente”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s