Ambev quer garantir que não falte fruta para os sucos Do Bem

Companhia assinou hoje um termo de cooperação com a Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária do estado do Rio de Janeiro para ampliar a produção

São Paulo – Um mês depois de comprar a fabricante do suco Do Bem, a Ambev deu um primeiro passo para garantir a demanda das frutas para a produção da bebida.

A companhia assinou hoje um termo de cooperação com a Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária do estado do Rio de Janeiro para ampliar a produção no estado.

O intuito é garantir que as bebidas sejam feitas com frutas cultivadas por pequenos produtores da região fluminense – e, claro, na quantidade suficiente para atender uma maior demanda.

Atualmente a empresa aguarda a aprovação pelo Cade da compra de uma planta em Cachoeira de Macacu para começar a produção.

Com o termo, a ideia é ajudar a secretaria a encontrar as áreas com vocação para o cultivo de frutas que poderiam ser usadas na fabricação.

“Com a Ambev se tornou real o sonho da Do Bem de levar nossas bebidas para mais consumidores, por isso precisamos de mais frutas”, disse Marcos Leta, fundador da marca.

Larga escala 

Em 2015, as vendas da carioca Do Bem cresceram 35%, enquanto que o setor de sucos integrais saltou apenas 20%. Para este ano, a previsão era de aumentar o faturamento em 50%.

A empresa conquistou mercado graças ao apelo natural de seus sucos, característica que a Ambev prometeu manter, mesmo com os desafios da produção em larga escala.

Com a marca, a cervejaria, dona das marcas Skol e Brahma, faz sua estreia no segmento, dominado por empresas como a Coca-Cola e a Britvic. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s