América Móvil tem lucro menor no 1º trimestre

A América Móvil divulgou queda de 42 por cento no lucro líquido do primeiro trimestre sobre o mesmo período do ano passado

Cidade do México – A América Móvil divulgou nesta quarta-feira queda de 42 por cento no lucro líquido do primeiro trimestre sobre o mesmo período do ano passado, atingida por receita menor no México e recessão no Brasil.

O lucro de 4,798 bilhões de pesos (278 milhões de dólares) ficou abaixo dos 15,328 bilhões de pesos esperados pela média de expectativas de analistas consultados pela Reuters.

O lucro no México caiu no primeiro trimestre por conta de receitas menores com telefonia móvel e fixa, pagamentos feitos à companhia de torres de telecomunicações Telesites e desvalorização do peso mexicano.

A receita da companhia, que no Brasil opera sob a marca Claro, ficou praticamente em linha com as expectativas do mercado, subindo 1 por cento, para cerca de 223 bilhões de pesos.

No Brasil, segundo maior mercado da companhia, a base de telefonia móvel recuou em mais de 6 milhões de linhas e a receita caiu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s