American Airlines retoma venda de passagens em pesos

No final do mês passado a American Airlines deixou de vender passagens em pesos argentinos devido a "assuntos de repatriação" vinculados às regulações cambiais

Buenos Aires – A companhia aérea American Airlines retomou nesta sexta-feira a venda de passagens na Argentina, interrompida em novembro por causa do endurecimento das regulações cambiais do país sul-americano, informaram à Agência Efe fontes da companhia.

“Retiramos as restrições para emitir (passagens) na Argentina. A partir de hoje começamos a emitir de maneira normal”, disseram porta-vozes da companhia aérea no segundo dia de funcionamento do mercado de divisas sem a restrição ao dólar, que estava vigente desde 2011 e foi eliminada esta semana pelo governo de Mauricio Macri.

No final do mês passado a American Airlines deixou de vender passagens em pesos argentinos devido a “assuntos de repatriação” vinculados às regulações cambiais.

Essa decisão, similar a que a companhia teve que tomar na Venezuela, aconteceu depois que o Banco Central argentino informou sobre novas restrições para as cotas de dólares a todos os importadores no dia 16 de novembro.

Copa e Air Canada também tinham interrompido a venda de passagens no país, segundo informaram a imprensa local, que não detalharam se da mesma forma que American Airlines, já retomaram a emissão de bilhetes.

Outras companhias, como LAN e TAM, tinham optado por cotar suas vendas desde outubro.

O novo presidente da Argentina, Mauricio Macri, cumpriu nesta quarta-feira sua promessa eleitoral de suspender as restrições cambiais.

As restrições foram implementadas a partir do final de 2011 pelo Executivo de Cristina Kirchner com o objetivo de conter a sangria de divisas do Banco Central argentino e evitar a desvalorização do peso.

Nesta quinta-feira, primeiro dia após a liberalização do mercado cambial, o peso argentino se desvalorizou 41,9% frente ao dólar e hoje, na abertura, se mantinha estável.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s