Anatel concede anuência a reorganização societária da Vivo

Na prática, as eventuais sinergias proporcionadas pelo negócio agora poderão ser incorporadas pela Anatel nas próximas correções das tarifas

Brasília – A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu anuência prévia para a reorganização societária da Telefônica Vivo decorrente da compra da GVT pela companhia espanhola. O negócio avaliado em R$ 22 bilhões foi anunciado em setembro do ano passado e concluído em maio deste ano.

Na prática, as eventuais sinergias proporcionadas pelo negócio agora poderão ser incorporadas pela Anatel nas próximas correções das tarifas de telefonia fixa dos clientes da Telefônica. Já a marca GVT deixará de existir em um prazo ainda não informado pela empresa.

A Telefônica Vivo adquiriu a GVT da francesa Vivendi em uma negociação que envolveu o pagamento de 4,663 bilhões de euros mais uma troca de ações que envolvia parte do capital da companhia espanhola da Telecom Itália, que controla a TIM no Brasil.

O negócio já tinha anuência da Anatel desde dezembro de 2014 e recebeu o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em março deste ano. O órgão antitruste exigiu a manutenção das ofertas e dos serviços atualmente disponibilizados pelas duas companhias.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s