Apoio britânico para deixar UE cresce para 53%, diz pesquisa

A pesquisa ouviu 1.257 adultos da Grã-Bretanha, entre 11 e 14 de junho, e indicou que 51% de todos os eleitores querem deixar o bloco e 49% querem se manter

Londres – O apoio britânico para a saída da União Europeia em um referendo em 23 de junho cresceu para 53%, indicou uma pesquisa por telefone nesta quinta-feira, no nível mais alto de apoio registrado na campanha em mais de três anos.

A pesquisa, do instituto Ipsos Mori, ouviu 1.257 adultos da Grã-Bretanha, entre 11 e 14 de junho, e indicou que 51% de todos os eleitores querem deixar o bloco e 49% querem se manter. Mas, quanto filtrados entre os que provavelmente irão votar, a pesquisa indicou que 53% iria votar pela saída e 47% pela permanência no bloco.

“Restando uma semana, a saída superou o ‘fica’ com uma série de argumentos sobre imigração e dinheiro, os quais as pessoas geralmente acreditam, apesar de serem amplamente negados pelo outro lado”, disse o presidente Ben Page à Reuters.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s