Após Brexit, Ryanair faz promoção de voos na Uniao Europeia

O CEO da aérea, Michael O'Leary afirmou que "não teríamos crescido para o tamanho que temos hoje sem a Europa e o livre mercado"

São Paulo – A maior promoção da história da Ryanair, companhia áerea de baixo custo, tem um motivo inusitado. A campanha oferece mais de um milhão de passagens, por 24h, custando apenas 9,99 libras.

O motivo? Escapar do Reino Unido por um final de semana, depois que o país votou pela saída da União Europeia. Entre os outros países do bloco, os voos também estão com desconto e custam apenas 9,99 euros.

Inicialmente, a campanha havia sido pensada para comemorar a permanência no bloco.

Para o jornal The Independent, o CEO da aérea, Michael O’Leary afirmou que “não teríamos crescido para o tamanho que temos hoje sem a Europa e o livre mercado”.

Os voos, viagens e circulação entre os países do bloco é livre. Com a saída do país, a movimentação pode ser controlada e as viagens, mais caras, mas os termos exatos ainda estão em discussão.

No entanto, a previsão se mostrou incorreta e o Reino Unido votou pela saída do bloco. Mesmo assim, a promoção se manteve.

A companhia aérea havia inclusive oferecido voos mais baratos para o Reino Unido, para incentivar que cidadãos do país residentes na União Europeia pudessem voltar para votar pela permanência.

Essa promoção foi criticada pelo diretor da campanha “Vote Leave”, Dominic Cummings, que disse que a oferta era corrupta porque incentivava as viagens apenas para que os cidadãos votassem pela permanência.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s