Apple anuncia recorde de venda de novos iPhones

A Apple anunciou que vendeu mais de 13 milhões dos novos modelos do iPhone no primeiro fim de semana de comercialização

San Francisco – A Apple anunciou nesta segunda-feira que vendeu mais de 13 milhões dos novos modelos do iPhone – 6S e 6S Plus – no primeiro fim de semana de comercialização em 12 países, um novo recorde da empresa.

“As vendas dos iPhones 6S e 6S Plus foram fenomenais, superando as de qualquer outro primeiro fim de semana da história da Apple”, disse em comunicado o executivo-chefe da companhia, Tim Cook.

Os analistas tinham previsto que as vendas oscilariam entre os 12 milhões e 13 milhões de unidades, números superados pela Apple.

A Apple vendeu mais de 700 milhões de iPhones desde a primeira versão do produto, lançada em 2007, apesar de sua fração de mercado (16%) ser muito inferior aos 81% de smartphones equipados com o sistema operacional Android, desenvolvimento pelo Google.

A Apple disse hoje que o iPhone 6 e o iPhone 6S estarão disponíveis em mais 40 países a partir de 9 de outubro, além dos 12 iniciais. O Brasil não está incluído no grupo, mas deve receber os novos smartphones até o fim do ano junto com outros 130 países.

O iPhone é o produto mais rentável da Apple, representando cerca de 56% dos lucros da empresa.

Os novos modelos, que a Apple anuncia como “os mais inteligentes e avançados do mundo”, incorporam câmeras mais potentes, com capacidade de gravação de vídeos em 4K, e um novo sistema de toque, batizado como 3D Touch. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s