Apple vence disputa sobre patentes contra Samsung

Tribunal de apelação dos Estados Unidos disse que a Apple deve ter garantida uma decisão que proíbe a Samsung de vender produtos que infrinjam suas patentes

Nova Yok – Um tribunal de apelação dos Estados Unidos disse nesta quinta-feira que a Apple deve ter garantida uma decisão que proíbe a Samsung de vender produtos que infrinjam suas patentes, dando mais uma vitória à Apple em sua disputa com sua maior rival no mercado de smartphones.

O tribunal de apelações do circuito federal em Washington D.C. disse que o tribunal inferior abusou de sua discrição quando negou à Apple a liminar após um júri ordenar que a Samsung Electronics pagasse 120 milhões de dólares em maio de 2014 por infringir três patentes da Apple.

O caso envolve patentes da Apple cobrindo características de smartphones como deslizar para desbloquear, corretor automático e ferramentas de detecção de dados do iPhone.

A decisão da corte de apelações, por 2 a 1, disse que a liminar proposta pela Apple é estreita porque não quer banir os aparelhos da Samsung do mercado e que a Samsung pode remover as características patenteadas sem fazer um recall dos produtos.

O caso foi mandado de volta para um tribunal distrital federal em San Jose, California, para reconsideração da liminar. Chamando o pedido de liminar da Apple de “infundado”, uma porta-voz disse que a Samsung solicitará que uma gama completa de juízes do circuito federal para revisar a decisão de quinta-feira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s