Aquisição torna Marriott a maior empresa de hotéis do mundo

Juntas, Marriott International e Starwood Hotels & Resorts terão mais de 1,1 milhão de quartos em mais de 5.500 empreendimentos pelo mundo

São Paulo – O grupo de hotéis Marriott Internacional anunciou a aquisição da concorrente Starwood Hotels & Resorts Worldwide, por 12,2 bilhões de dólares.

Segundo o Marriott, a compra irá torná-lo a maior empresa de hotéis em números de acomodações do mundo.

Juntas, as empresas terão mais de 1,1 milhão de quartos em mais de 5.500 empreendimentos, com presença em mais de 100 países.

O faturamento das duas empresas somou 2,7 bilhões no ano fiscal que terminou em setembro.

“A transação combina as marcas líderes em estilo de vida da Starwood e sua marca internacional com a presença forte da Marriott nas camadas de luxo e serviços selecionados, assim como os segmentos de convenções e resort”, afirmou o Marriott em comunicado aos investidores.

O acordo foi aprovado pelas diretorias das duas empresas de forma unânime, anunciou o Marriott em comunicado. O valor total da aquisição, de 12,2 bilhões de dólares, será pago em ações da Marriott e com 340 milhões de dólares em dinheiro. 

Os acionistas da Starwood receberão 0,92 de ação da Marriott, além de US$ 2,00. Eles deterão cerca de 37% da empresa resultante da fusão. O valor representa um aumento de 6% sobre o valor de fechamento das ações da Starwood.

Objetivos

O interesse do grupo Marriott nasceu depois que a Starwood divulgou suas estratégias, falando de uma possível fusão ou aquisição.

“Pensamos que uma aquisição poderia trazer mais opções para os consumidores e criar um programa de lealdade maior”, disse Arne Sorenson, diretor executivo do Marriott ao Wall Street Journal.

As empresas esperam sinergias de cerca de 200 milhões de dólares em custos fixos por ano e que a fusão irá contribuir com lucros para a empresa em dois anos após a operação.

Um dos alvos será acelerar o crescimento internacional das marcas do grupo Starwood, que incluem os hotéis de luxo St. Regis, The Luxury Collection, Westin Hotels and Resorts, Le Méridien e Sheraton, além dos hotéis de serviços Aloft, Element e Four Points..

Outro resultado da fusão é a expansão dos serviços de fidelidade dos dois grupos de hotéis. O programa Marriott Rewards tem 54 milhões de membros e o Starwood Preferred Guest conta com 21 milhões de viajantes.

(Divulgação/Marriott International)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s