Atual e ex-presidente da Mitsubishi no Brasil são condenados

A Justiça Federal de Brasília condenou o presidente da MMC Automotores, distribuidora e montadora da Mitsubishi no Brasil, por lavagem de dinheiro

São Paulo – A Justiça Federal de Brasília condenou nesta quarta-feira o presidente da MMC Automotores, distribuidora e montadora da Mitsubishi no Brasil, por lavagem de dinheiro em um esquema de compra de benefícios fiscais, investigado pela Operação Zelotes.

Robert de Macedo Soares Rittcher, que assumiu a presidência MMC em 2010, recebeu pena de quatro anos e dois meses de reclusão, que inicialmente poderá ser cumprida em regime semi-aberto.

Ele foi absolvido da acusação de participação em organização criminosa. O seu antecessor, Paulo Arantes Ferraz, que presidiu a MMC entre 2009 e 2010, foi condenado a quatro anos e dois meses de reclusão pelo crime de corrupção ativa. Além dele, outras oito pessoas foram condenadas em processo que investigou benefícios irregulares à MMC e à Caoa, do empresário Carlos Alberto Oliveira Andrade.

Mauro Marcondes Machado, apontado como lobista do grupo, foi segundo a justiça o principal articulador da quadrilha, tendo cobrado 16 milhões de reais parcelados de cada uma das empresas Caoa e MMC almejando a edição de uma Medida Provisória prorrogando incentivos fiscais de interesses particulares de duas grandes empresas. Ele foi condenado a 11 anos e oito meses de prisão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s