Aurora amplia exportação por dificuldades no mercado interno

No 1º semestre, a Aurora teve um crescimento de 37% na receita da exportação de carnes de aves e carnes suínas em relação ao mesmo período no ano anterior

São Paulo – A Cooperativa Central Aurora Alimentos, o terceiro maior grupo brasileiro da indústria de carne, informou nesta terça-feira que ampliou a exportação de carnes enquanto lida com uma queda no consumo doméstico.

No primeiro semestre, a Aurora teve um crescimento de 37 por cento na receita da exportação de carnes de aves e carnes suínas em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo 1,137 bilhão de reais.

O aumento nos números se deve à consolidação de uma unidade de suínos em Santa Catarina como exportadora, bem como ao direcionamento da produção de uma unidade de aves no Paraná para o mercado externo. Além disso, as demais unidades receberam otimizações.

O volume embarcado pela Aurora no período chegou a 166.134 toneladas de produtos, uma média de 27.689 toneladas por mês.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s