Avianca corta US$ 1,4 bi em investimentos em novos aviões

A Avianca disse que busca cortar custos, fortalecer o caixa e reduzir alavancagem de 6,7 para 5 em quatro anos

São Paulo – A Avianca Holdings reduziu o número de aeronaves encomendadas para a Airbus até 2019. Com isso, a companhia aérea irá cortar em 1,4 bilhão de dólares os investimentos estimados para os próximos quatro anos. 

A holding pertence à família Efromovich, que controla a Avianca no Brasil. No entanto, as duas aéreas são administradas de forma separada.

A companhia afirmou que busca “melhorar a rentabilidade, alcançar uma estrutura de capital mais eficiente e reduzir níveis atuais de endividamento”.

A holding tem 141 encomendas de aviões da Airbus até 2024, 8 da Boeing até 2019 e 15 opções de compra de aviões turboélice ATR, segundo o Valor Econômico. Ainda não está claro como o corte será feito.

Em nota, a Avianca disse que continuará buscando cortar custos para fortalecer o caixa. A meta da empresa é de diminuir a alavancagem, relação entre dívida e Ebitdar, para 5 vezes em até 2019. Hoje, esse índice é de 6,7 vezes.

Setor em queda

A Gol informou que tem 20 aeronaves excedentes em sua frota, que poderão ser incorporadas pela Delta.

Ela também alterou o cronograma de recebimento de aeronaves da Boeing entre 2016 e 2017 de 15 para 1 e irá devolver cinco aviões que estavam em regime de arrendamento.

Já a Latam, companhia aérea chilena e brasileira, irá reduzir o número de assentos disponíveis no Brasil, diante da crise econômica e política no país.

Ela cortou 40% do plano de frota para os próximos três anos, reduzindo investimentos em novos aviões em US$ 2,9 bilhões.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s