Ball e Rexam venderão fábricas para ter aval antitruste

As duas companhias detêm 60% do fornecimento de latas para bebidas da América do Norte, 69% na Europa e 74% no Brasil, de acordo com analistas da Morningstar

As fabricantes de latas para bebidas Ball e Rexam venderão alguns de seus ativos para a fabricante de embalagens europeia Ardagh em um acordo avaliado em 3,42 bilhões de dólares, enquanto buscam aprovação antitruste para seu plano de fusão.

O acordo vai incluir a venda de cerca de vinte% das fábricas de produção de latas das companhias combinadas na Europa, Brasil e Estados Unidos, disse a Ball em comunicado nesta segunda-feira.

A Ball acertou a compra da rival britânica Rexam por 6,35 bilhões de dólares no ano passado para melhorar sua eficiência e cortar custos através de uma fusão das duas maiores fabricantes de latas para bebidas em volume do mundo, que fornecem para a Coca-Cola e para a Anheuser-Busch InBev.

Entretanto, o acordo anteriormente encontrou resistência dos reguladores antitruste europeus, já que dará à companhia combinada considerável fatia do mercado na Europa, Brasil e EUA.

As duas companhias detêm 60% do fornecimento de latas para bebidas da América do Norte, 69% na Europa e 74% no Brasil, de acordo com analistas da Morningstar.

A venda para a Ardagh inclui 12 fábricas na Europa, oito nos EUA e duas no Brasil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s